sexta-feira, 13 de junho de 2008

Pequenas coisas e respostas inesperadas

Outro dia uma amiga escreveu sobre Deus. Li seus questionamentos/pontos e muito dessas opiniões são de cada um. Li também porque gosto do blog dela (www.avidaecorderosa.zip.net - olha o jabá) e considero-a uma pessoa que escreve bem e muito amiga, mesmo não nos vendo sempre. O blog acaba sendo uma forma de ter notícias dela.

Confesso que eu sou um cara que penso muito e, particularmente, fico pensando nessas coisas de Deus e tal. Eu, por exemplo, acredito 100% na bíblia, não por 'cegueira' mas por diversos motivos. As vezes as pessoas acham que penso que nem penso hoje porque fui criado assim, mas já pensei muito diferente.

É engraçado que quando se tem uma experiência real com Deus, a vida muda completamente mesmo. E não precisa ser duas ou três experiências. Basta conhecer uma vez só. Mas o que é essa experiência e como tê-la? É de cada um, mas cada um tem que buscá-la com sua força. Fácil? Talvez de se achar, não de se entender.

Pode ser definido como ação e reação. "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra" (Oséias 6;3).

Chega a ser complexo porque eu, por exemplo, para crer precisei buscar milhões de razões racionais ou lógicas para entender algumas coisas. Mas o que muda é realmente ter alguma experiência, aí começamos a entender diferente, a ver diferente e, mesmo quando não fazemos certo, Deus se mostra e nos responde nas pequenas coisas.

Parte da grandeza de Deus está, justamente, no fato de se mostrar presente mesmo quando nos afastamos um pouco ou não fazemos o certo. Acho que a nossa fé, muitas vezes é tão fraca que não acreditamos que Deus possa nos dar um prazer maior do que nós podemos nos dar. E tomamos decisões que bem nos parecem. Se buscássemos um pouquinho mais já veríamos e seríamos direcionados pra outro sentido.

Muitas vezes questionamos e falamos "Deus, onde você está? Preciso que faça alguma coisa..."
Enquanto Deus está nos respondendo "Filho meu, eu já fiz... há muito tempo atrás. Agora você tem que dar um passo"

É como disse, acredito que é necessário buscarmos e termos uma ação - de preferência, sempre - e as reações serão para sempre.

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" (Jeremias 29;13)

Um comentário:

Juliana disse...

olha só q surpresa boa!
eu acredito sim em deus só acho q às vezes ele come bola, não comigo pq eu realmente tenho mto a agradecer, mais do q pedir, mas é q às vezes eu fico sem explicação pra mta coisa...
=)