domingo, 29 de junho de 2008

o mundo lá fora


Sempre nos acostumamos a pensar nos nossos problemas. É engraçado porque ninguém é igual a ninguém, mas mesmo assim todo mundo tem alguma semelhança, por mais estranho que isso possa parecer.

Tem dias em que as pessoas acordam e acham que tudo está mal. É o emprego que não é bom, as pessoas em volta que não nos compreedem, a comida que não tá boa, é uma série de fatores.

Ou, ainda, tem o dia em que tudo é bom. O dia se está quente é porque tá bonito demais ou se está frio é que tá bom pra comer uma comida quentinha e assistir um filme. O que quer que seja.

Mas e se pararmos de pensar um pouco em nós? E se olharmos o que acontece do lado de fora de nossas vidas? Conhecer o outro lado não é simplesmente ser 'vivido' ou 'viajado'. Apesar de que quanto mais temos esses dois atributos, mais fácil deveria ser compreendermos que a vida não se resume a nós.

Existem zilhões de pessoas do lado de fora e o overview - com o perdão do linguajar corporativo, mas é a palavra que me veio a mente - é complexo.

Sei que muitos dizem que sempre existiu, mas as notícias que mais se tem visto são de mortes, pais que matam filhos, filhos que matam pais, pessoas que são vão a torto e direito por aí, além de outras mortes sem sentido.

Fora as pessoas que morrem de fome, fora as pessoas que sofrem em países de repreensão, fora as doenças que assolam o mundo, fora as pessoas que morrem sem nenhuma perspectiva.

Será que as pessoas realmente se dão conta disso? E , se realmente se dão, conseguem ficar estáticas só esperando passar mais um dia? Talvez estejam procurando uma resposta, AINDA.

As frases estão curtas porque o que escrevi são coisas que me peguei pensando rapidamente.

Um comentário:

Juliana disse...

putz mto complexo hein...
eu penso nisso, tento fazer minha parte (ainda q mto pequena) e rezo pra q as coisas se amenizem para aqueles q realmente precisam... enfim, o mundo é uma coisa mto maluca
=)
saudade docê
bjs