domingo, 25 de novembro de 2007

"O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés...

Jah fiz algumas coisas no Canada e jah conheci alguns lugares. Mas confesso que pensei nisso quando estava voando de Toronto para Vancouver - tinha pensado em escrever tambem - e relembrei hoje, quando fui pra Grouse Mountain (http://www.grousemountain.com/).

Por mais que as fotos demonstrem ou que alguem fale, as pessoas nao saberao a beleza de um lugar ou entenderao uma situacao enquanto nao passarem pela mesma. De certa forma, eh como quando voce conta um problema para uma pessoa e ela diz "mas isso nao eh nada, outro dia eu tive um problema que, olha, voce nao sabe..." e acabam nao entendendo/ouvindo nada do que voce disse. Acredito que todo mundo jah passou por isso.

Bom, mas nao vamos mudar o rumo da conversa.

No Brasil, eh comum observarmos diversas belezas, sejam elas do interior, praia, capital ou qualquer outro lugar. Contudo, nesse caminho que eu jah mencionei (Toronto-Vancouver) eu pude ter a visao de quem sobrevoa a metropole que eh Toronto com suas ruas muito bem distribuidas e organizadas. Quando estava chegando em Vancouver, comecei a me deparar com algo totalmente diferente.


Todo mundo jah deve ter visto em algum filme aquela cena em que ha enormes montanhas com neve no seu topo. Na boa, nao eh bem assim. Acreditem, quando voce olha de verdade, eh muito mais bonito. O aviao passou pelas nuvens e depois apareceram novamente as montanhas, mas dessa vez com um rio entre elas e sol acima. Sol que reflete nas aguas as suas cores. Como algum quadro que jah devemos ter visto? Nao. Eh muito melhor.

Isso foi no aviao. Hoje escalei uma montanha (Grouse Mountain) com uma beleza natural diferente da contida do Brasil, nem melhor e nem pior, apenas diferente. Mas, novamente, espetacular.

Tah tah, mas o que isto tem a ver com o bendito titulo do post? Bom, se alguem jah passou por alguma dessas situacoes - ou similares - jah deve ter pensando quantas coisas maravilhoas existem na vida e nao prestamos atencao, nao percebemos ou, ainda, nem sabemos que existem. E quem eh o criador de tudo? Na minha concepcao nao foi o Big Ben, nem o experimento de Pasteur, nem nada. A resposta eh unica e direta: Deus.

Primeiro pela grandeza e perfeicao de tudo e depois por algumas outras razoes e argumentos que as pessoas deveriam buscar saber, mas que nao buscam - e tambem nao vem ao caso agora. E eu ainda me pego a pensar: qual o tamanho de Deus para cada um de nos? Deus eh do tamanho da nossa feh e do tamanho que nos deixamos que ele seja na nossa vida.

continuando o titulo...
...que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR" (Isaias 66;1-2)

Em tempo (1)
ESCABELO - banco pequeno que serve de apoio para o pes.
Em tempo (2)
Ainda nao ha teclado configurado e nao consegui baixar as fotos =[
Em tempo (3)
Desculpem pelo tamanho da mensagem, mas comecei a escrever, fui viajando nas ideia e tambem lembrei da mensagem que ouvi do David Quinlan ha algum tempo atras.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Celso!

To passando por aqui não so pq vc reclamou que eu não aparecia.. mas pra saber como vc esta se sentindo...

Dá pra perceber que a sua viagem esta sendo maravilhosa!

Como vc falou.. não damos valor a pequenas coisas que temos que são essenciais...

E só começamos a saber o real significado de uma amizade...de um amigo... quando não podemos vê-lo todo dia! Ou simplismente encher o saco dele no email do serviço... hihihihi

Bjs

Unknown disse...

Fala o do "escabelo" ...rs...

Imagina o céu, hein... Se o escabelo é isso aqui que chamamos de Terra e o qual nos vislumbramos loucamente!!! Só isso aqui...

Fica com Deus meu brother!!!

Abração e curte o escabelo daí...

Unknown disse...

Amigooooo, em qq parte do mundo vc eh vc mesmo!!!hahaaaa... ameeeeei esse seu post! E a parte de q qdo vamos contar um problema entao, o q foi aquilo??? Me matei aqui de rir.... ahhh e posso fazer uma pergunta? Vc sabia o negocio (pq eu nao sei o nome) do Isaias de cabeca mesmo??? Os numeros e tal....rs...Te adoro Celsinhoooo!!!