sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Culturas diversas, habitos diversos...


Uma das coisas mais interessantes da viagem, como jah comentei, eh conhecer e se comunicar com pessoas de outros paises. Voce se expressar e a outra pessoa, que nao tem nada de familiar com voce, entender o que vc fala eh algo que considero 'louco'.

Eh impressionante o numero de vezes q eu tentei criar uma cara para o Canada (Vancouver ou Toronto) e nao consegui. Nao tem aquela coisa que acontece quando, por exemplo, imaginamos as pessoas da Espanha ou Italia. Talvez seja ignorancia minha.

Mas o que acontece eh que nas ruas de ambas as cidades encontram-se uma quantidade imensa de asiaticos. Em sua maioria, representados pelos coreanos. Daih jah podemos ver que estamos falando de um povo um pouco mais fechado e nao afetivo. Quando falamos de estudantes, eles tem seus 20 e poucos anos e muitos vieram para cah apos servirem o servico militar (homens).

Ande uma quadra e vire a esquina. Se voce nao encontrou nenhum brasileiro volte faca o mesmo caminho tentando ouvir o que se passa ao seu redor. Nao ouviu nenhuma palavra comum a voce? Entao voce nao estah no Canada. Eh muito facil encontrar brasileiros aqui. Brasileiros que estao de ferias, ou terminaram a faculdade e vieram ou pessoas que largaram tudo pra vir estudar um longo tempo, normalmente um ano.

Ateh aih OK. Poderia escrever mais e mais sobre as culturas, soh dei uma introducao. Alem dos coreanos e brasileiros, temos mexicanos, japoneses, filipinos e indianos. Eu gosto de conhecer as culturar e quem me conhece sabe que eu gosto de conversar com as pessoas e ateh experimentar as peculiaridades da cultura - tipo, comida.

Aqui tenho uma amiga da Turquia. Cultura bacana, acho legal os habitos, tem coisas interessantes e, cah entre nos, a menina eh ateh bonita e simpatica, mas o cheiro... quem raios inventou o costume de nao tomar banho???

Culturas diversas, habitos diversos e "cheiros diversos".

5 comentários:

Juliana disse...

puuuuuuuuuuuuutz celsilhas...
a mina fede e vc ainda come a comida dela???
é só a comida que vc tá comendo né??
eu hein...
boa sorte por ai
=)

disse...

Celso!
Vc escreve super bem, deveria publicar um livro!!!!
Bj

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...........

Celso, dá um sabão de côco pra ela... é multiuso... Jesus, como pode!!!

Turca porca!!! ...kkk...

Abração

Unknown disse...

Ps...

Celsão, pensa por um outro lado... a mina é "in natura"....rs

Rubens Jr. disse...

Caraca, Celsão
Agüentar a podridão dos outros não rola!
hahahaha
Fala muito sério, velho!
Se cuida
Abração